Friday, December 29, 2006

Querido 2007

Por Sofia Brunetta

Querido 2007,

Começo esta carta sendo sincera com você: sentirei muitas saudades de 2006. Foi um ano cheio de mudanças, de novas pessoas, de conquistas no campo pessoal, de estabilidade no amor e na família. Comemoro mais um ano de amizade sincera com as amigas de sempre, para sempre, e novas pessoas. Dois anos de ppn1 , cheia de saudades, mas realizada e trabalhando.
Descobri que a rotina é uma maneira de viver o amor a cada dia e aprendi com o tempo a encontrar beleza nas coisas simples. Que gostar do que é mais fácil não significa impotência frente as dificuldades. Aprendi depois de dois anos de vida com meu novo irmãozinho , que amor não brota da árvore genealógica , é cultivado no dia a dia e quando oferecemos boas emoções recebemos muitas outras em troca, em proporção acima de qualquer condição social, raça, ou preconceito. As situações inesperadas podem ser mais que especiais.
2006 ajudou a provar que estar só não quer dizer ser infeliz, mas o amor é meio passo para o caminho da felicidade mais consistente, menos repentina.
Em 2006 tivemos mudanças políticas, e aquele ex- operário conquistou novamente o apoio da maioria da população. Por favor, 2007, seja diferente neste aspecto, traga mais sensatez e menos promessas. Faça ele lembrar que liderar não é usar o terno mais bonito, é lutar por quem acreditou e não esquecer o passado mais amargo que o doce conforto que o poder proporciona apagou.
Não esperamos por milagres, fique tranquilo. Não acreditamos em mudanças radicais, até porque elas costumam ser imediatas e pouco duradouras. Os líderes de outros países não começarão a propagar a paz de repente. Mas 2007, querido, dê tempo para que a mudança comece a acontecer dentro das pessoas, que com você e os próximos anos chegando, perceberão que sua sobrevivência depende de muitas coisas, entre elas respeitar os bichos, as plantas, o homem. Escutar gente velha e receber bem as que chegarão e poderão trazer novas maneiras de viver melhor aos que já estão por aqui há algum tempo.
Desejo que você, 2007, venha com muita esperança para os que já se acostumaram a desistir. Saúde pra quem tem fé, mas não tem forças pra propaga-la como gostaria. Uma boa dose de alegria paras crianças que a perderam alguns anos atrás, entre um sinal e outro, mas que ainda podem sorrir, com sua ajuda. Tempo, pra que todos nós possamos ganhar mais momentos perto da família, ou para construir uma nos moldes que sempre sonhamos ter. Sabedoria pra entender que sabemos muito menos do que pretendemos. Paciência para escutar, pressa para propor e executar as idéias que ajudem a construir um futuro melhor para todos.
A você 2007, desejo que seja como os sonhos que embalaram nossas noites infantis. Mas por favor não deixe de ser uma realidade na busca incessante e coletiva de um futuro mais justo para os que ainda não têm oportunidade de sonhar.
Obrigada 2006. Seja muito feliz 2007!

2 Comments:

At 1:51 PM , Anonymous Anonymous said...

Muito louco esse texto !!! bem legal !!!

Abração Moa !!!

 
At 10:32 AM , Blogger Sic said...

Adorei, mas eu ainda acrescentaria uma lista de pedidos pra 2007!

1. Que o meu cabelo não caia com tanta tinta

2. Que eu termine todas as minhas tatuagens

3. E que uma vez por mês perto do recebimento do meu salário, os donos de sapataria resolvam fazer liquidações

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home